Bem essa foi a pergunta que veio a mente quando recebi na semana passada um Email do amigo Edro tenório intitulado: Pedido de ajuda. Dizia ele: " Olá Thiago, estou precisando da sua ajuda meu caro, estou ilhado na minha própria rua e pior já tentei recorrer as autoridades competentes porém não houve exito, peço que dê uma olhada nessas fotos e tente nos ajuda de alguma forma. "
As fotos em questão são essas: Depois que vi as fotos percebi que se tratava verdadeiramente de um problema quase que aquático, pois com a chuva, a falta de saneamento e calçamento transformam a rua em um verdadeiro rio onde as casas são pequenas porções de terra isoladas da via pública, e sim, essas fotos são de nossa cidade, mais precisamente a Rua Frei Damião Bozzano no bairro Boa Vista, bairro esse que a muitos anos sofre com esse problema.
Segundo a moradora Maria de Lurdes Faria de Melo, os transtornos gerados pelo "Rio" vão desde a péssima aparência da rua até a relação com o transporte público, pois em época de muita chuva o ônibus que passa na região precisa dar a volta por outras ruas, dificultando assim o acesso a usuários mais necessitados, a mesma afirmou ainda que seu filho a pouco tempo foi diagnosticado com dengue acompanhada de diarreia, provavelmente gerada pelas poças da rua.
Os moradores pedem a Prefeitura que por meio da secretaria responsável, nesse caso viação e obras, que solucione o problema, ao menos um paleativo enquanto não pode ser solucionado de vez, mas que ao menos os impostos que são pagos sejam investido na pavimentação das ruas em que residem.
Por: Thiago Abel, com colaboração de Edro Tenório
Acho que vou fazer o mesmo,tirar foto da rua Paulo Afonso,ali onde ficava o antigo viaduto. Quando chove,ninguém consegue passar direito,além de ficar um "rio" acima dos trilhos do trem,tem também um lamaçal infeliz,que não tem calçado que aguente.
ResponderExcluirEstou vendo que a única alternativa recorrente é essa,tirar foto e expor o problema através da internet. Quem sabe dessa forma,os orgãos competentes olham por quem anda a pé nessa cidade,pois quem tem carro só sofre quando passa por um buraco,ou um quebra-mola mal colocado!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMais um vez o Thiago está de parabéns, esta materia retrata uma boa parte da nossa linda cidade, espero que num futuro proximo materias como essa sejam casos raros e que a população viva de forma digna e justa, e que como já citou o Thiago, que pelo menos os impostos pagos se reflitam diretamente nas vidas de quem os paga, sendo objeto único de orgulho e patriotismo, atitudes como está de expor com coragem e decência a verdade é que nos mantém no caminho certo, o caminho do bem, da retidão e da esperança.
ResponderExcluir