Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

sábado, 23 de julho de 2011

Poderia ser o lixão né? Mas é a Mauricio Pereira.

   Santo de casa faz milagre? nesse caso eu espero que sim, pois essa postagem fiz sobre a rua da minha casa que ha muito tempo sofre  com o descaso do poder público e ação desrespeitosa do muitos moradores e comerciantes das adjacências.
   Todos os dias vários moradores ligam para as rádios da cidade denunciando os constantes fatos danosos as pessoas que moram ou circulam pelo trecho que outrora foi conhecido como lagência, fatos esses que estão ligados diretamente as falta de cuidado com a área. Quem não lembra das enormes filas de caminhões que se formavam na Mauricio pereira para pra descarregar as toneladas de açúcar nos salões ali da rua. 
   Essa realidade hoje contrasta com o abandono, violência e com o grande volume de lixo que se acumula no antigo terminal improvisado de transportes alternativos intermunicipais. Veja...










   Desde a saída dos transportes alternativos que o terreno se transformou em um verdadeiro lixão, que recebe os restos não só das casas próximas mas também de áreas afastadas da cidade, segundo consta,  o referido terreno vai ser sede de um supermercado de grande porte, o tal empreendimento fez alguns levantamentos e chegou a cavar uns buracos enormes que deixou exposto várias galerias de esgoto, que estão servindo pra isso:
 Usuários de droga usam craque livremente no espaço aberto 
  O consumo de drogas e os pequenos furtos são constantes nessa área, inclusive os moradores ja dizem: "Passou quando escurece é assalto na certa". 








    Do outro lado da linha a situação não é muito diferente, o mato e o lixo jogado pelos próprios moradores invadem a via férrea que a anos encontra-se parada 
   Não bastasse isso os moradores ainda são expostos a esgoto, e restos de comidas, animais e até fezes humanas que são encontradas facilmente no espaço entre a rua e o mercado público municipal.






    As perguntas que ficam no Ar são: Quem é o culpado por isso? A quem devemos apelar? quando vamos compartilhar a solução de um problema assim?  Quais são os malefícios trazidos pelo acúmulo de lixo?
     Como podemos transformar Arapiraca em uma cidade  de grande porte se ainda temos a cultura de jogar o lixo onde muita gente não possa ver?  Se nossa população ainda não se conscientiza que a cidade deve ser cuidada por cada um de nós? Se alguns setores da politica local ainda fecha os olhos para problemas que possam dar alguns votos na próxima eleição?
   Com a palavra os moradores da região, a Secretaria municipal de Viação e Obras pelo secretario  Moisés Montenegro e algum vereador que possa se sensibilizar com a triste situação dessa área tão importante que abrange desde a linha férrea ate o centro de vendas de produtos alimentícios,  o Mercado público. 

3 comentários:

  1. Eu jogo lixo no quintal do vizinho porque acho que ele tem obrigação de limpar. Ora,ora, vão pra o quinto dos infernos, gente mal educada! Depois fico reclamando dos problemas acarretados pela merd# que fiz...

    ResponderExcluir
  2. Excelente trabalho Abel, certas coisas precisam ser mostradas mesmo, para só assim iniciarmos um processo de conscientização social.

    Fabrizio Almeida

    ResponderExcluir
  3. A verdadeira face de Arapiraca, isso é encontrado em todos os bairros, não é de se esperar coisa mais escrota de um povo que lança o próprio esgoto na rua e na frente da sua casa, talvez estejamos com um pouco de inveja da velha Roma, só falta o império do mal cair.

    ResponderExcluir