Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Desmandos na UNEAL. Quem resolve?

     
     Quando ocorre um problema em sua casa, quem você procura pra resolver? Já sei, seu pai... ou sua mãe? pelo menos você pode recorrer a alguém que certamente lhe dará uma posição sobre sua indagação. 
     Pois bem, a lógica quando se tem um problema é recorrer a quem possa resolver, mas na UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS nem sempre é assim. 
     No ultimo dia 7 de julho de 2011 os estudantes da UNEAL ficaram a ver navios com seus carros ao se depararem com o estacionamento da mesma fechado em virtude da armação de tendas para o arraiá que ocorreria no dia seguinte. os representantes do Campus I foram procurados, e para a surpresa dos insatisfeitos disseram que não haviam autorizado e como já estava tudo montado não poderiam mandar desmontar e abrir o estacionamento. 
    Os responsáveis pela festa (diretores do DCE) foram também procurados para dar explicações sobre o ocorrido. Um estudante que teve de deixar seu carro ao relento indagou: O estacionamento está fechado, meu carro teve que ficar lá fora, a resposta obtida foi: se roubarem coloque na conta do DCE. 
    Diante do ocorrido fica no ar: Quem autorizou o fechamento do estacionamento? Por qual motivo a direção do Campus não tomou uma atitude mais enérgica em relação ao ocorrido? A postura dos que deveriam defender os interesses da classe estudantil (diga-se de passagem eleitos pelos estudantes de forma democrática) foi correta? Até quando iremos pactuar com esse tipo de atitude dentro da UNEAL? 
     Com a Palavra A direção do Campus I, os organizadores do arraiá e a direção do DCE UNEAL, gestão orgulho de ser UNEAL. 
Por:   Thiago Abel 
   

28 comentários:

  1. Muito bem! Isso é a pura verdade parabens pelo blog e espero que em algum momento algumas pessoas entendam o verdadeiro proposito da politica, e que esses possam praticar!Muito bem! Isso é a pura verdade parabens pelo blog e espero que em algum momento algumas pessoas entendam o verdadeiro proposito da politica, e que esses possam praticar!

    ResponderExcluir
  2. Não estudo na Uneal, mas minha esposa estuda lá, e comentou o assunto de uma forma muito triste, ela disse a mesma coisa que o Thiago postou, que procurou os dirigentes e ninguém fez coisa nenhuma.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente Thiago a Gestão do DCE não tem nem legitimidade pra se auto-proclamar gestão, uma vez que usurpa o direito estabelecido no estatuto à proporcionalidade, estatuto este que foi rasgado na última eleição. Paciência, façamos um congresso do DCE-UNEAL e alteremos o estatuto ou façamos com que ele prevaleça, fico com grato a você Thiago, por ter explanado o problema, parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Pedimos aos leitores que não usem palavras ofensivas, a mateia foi feita pra explanar um problema e agradecemos a audiência dos leitores, mesmo aqueles que são contrários.
    Criticas sempre são bem vindas, porem temos que ter a sinceridade de dize3r quem somos e a que viemos.
    OBs: O comentário do amigo anonimo será excluído pois os leitores que usam de educação pra aqui expor suas ideias não merecem ler tais palavras.

    ResponderExcluir
  6. Agora eu pergunto: Thiago Abel tem carro? Saulo tem carro? Rafael Cardoso tem carro? op'z.. acho que não, né? | - Gostam tanto de aparecer que até se preocupam com o que não vos cabe... Querendo 'criar casinho', como disse o leitor anônimo acima.

    ResponderExcluir
  7. O problema no dia 7 de julho no estacionamento foi uma fatalidade. Não imaginávamos que isso pudesse acontecer, porém imprevistos aconteceram e não tínhamos outra opção senão frear a entrada dos carros. Tentamos esclarecer a todos o motivo do mesmo, porém alguns que tomaram partido de outrem não se conformaram. Acho que estes por serem estudantes e autodenominarem-se 'alavancadores políticos',deveriam ter apresentado soluções para o ocorrido, mas isso não foi feito, aliás, foi feito mais... apenas se prontificaram a criticar a atual gestão do DCE. Agradeço aos que compreenderam! Graças a Deus a festa foi um sucesso, deu tudo certo... Encerro meu esclarecimento com a frase: "Nem DEUS agradou todo mundo", por isto entendam delongas.

    Susany Kollyns - Letras Uneal

    ResponderExcluir
  8. Mais uma vez agradecemos a audiência.
    Acredito que postagem não tenha sido no sentido de criticar tão somente a direção do DCE e sim a forma como direcionou algo que poderia ter sido feito de outra forma, a critica foi também a direção do campus que não permitiu mas também não proibiu, e mesmo sendo mostrada a forma de resolução do problema nada foi feito pelas partes envolvidas.
    Desde ja quero esclarecer que as postagens aqui feitas são com intenção de alertar para um problema e mostra a solução, não identificando nomes e sim instituições.

    ResponderExcluir
  9. Ah, não tenho carro mais reclamo do transito, não moro na Boa vista mas trouxe a tona o problema do amigo Edro, não trabalho na construção civil mas reclamo sobre a exploração que eles sofrem, e por ai vai.
    Não é porq um fato não me atinge diretamente que não posso noticiar e reclamar.

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkk,vai procurar o que fazer e deixa de se meter na vida dos outros ¬¬
    você é porta voz popular agora é ?
    eu acho é graça!

    ResponderExcluir
  11. Agora fico inquieto com atitudes como a do bom moço Saulo, QUE CURTIU A FESTA TODA, bajulou a organização (DCE- gestao: "Orgulho de Ser UNEAL") dizendo que o evento estava muito bom e tal... E agora vem aqui reclamar do "problema". Hipocrisia pura, dor de cotovelo, num sei... Rafael CardoSo alem de torcer contra e tentar atrapalhar de todo jeito ainda queria entrar sem ser revistado rsrs ,SEGURANÇA NELE E EM TODOS!! o Wiwames nem participa nem deixa em paz quem quer participar... Atitudes DESAGREGADORAS!

    CARLOS MEDEIROS
    coordenador do DCE-UNEAL. "Com muito Orgulho"

    ResponderExcluir
  12. A diretoria nao entrou em atrito, muito pelo contrario, com o DCE pois sabia desde o inicio qual era a nossa intensão (de ir alem dos muros da universidade e trazer os familiares e amigos do alunado para participar de uma festa onde os Alunos e a instituição UNEAL fosse protagonista, mostrando uma UNEAL forte,que apesar de tudo eh tb FELIZ E EFICIENTE em seus propósitos). FELIZMENTE trabalhamos em parceria e o sucesso foi a recompensa, mas INFELIZMENTE vc Abel queria a todo custo DESAGREGAR isto, com atitudes mesquinhas e egocentricas, mais baseadas no fato de vc nao aparecer, do que no de vc querer algo de bom pra nossa UNEAL. Eh isso...

    CARLOS MEDEIROS
    coordenador do DCE-UNEAL. "Com muito Orgulho"

    ResponderExcluir
  13. O Fala Arapiraca mais uma vez agradece imensamente a audiência e os comentários dos leitores, é isso que nos faz acreditar que nosso trabalho dá frutos (digo nós pois não é só Thiago Abel que faz o blog).
    OBRIGADO CONTINUEM LENDO E COMENTANDO ISSO É O QUE NOS MOVE A CONTINUAR DENUNCIADO O QUE É FEITO DE ERRADO EM NOSSA CIDADE.

    ResponderExcluir
  14. você é porta voz popular agora é ?
    Agradeço tal titulo mais não o merece, nosso trabalho iniciou de forma despretensioso e está dando frutos efetivos, debates, resoluções de problemas, etc etc etc, sem contar nos mais de 3500 acessos de pessoas interessadas em nossos debates e opiniões.
    Obs: Obrigado por não baixarem o nível, pois lembrando que todos os comentários com palavras ofensivas serão apagados.

    ResponderExcluir
  15. Pois bem, acho que preciso definir aqui, onde começa uma relação de amizade e simpatia e onde começa um problema que independente da pessoa, precisa ser mostrado.
    Carlos, não preciso bajular ninguém, não é do meu feitio, elogiei e elogiarei onde for preciso o empenho do DCE em organizar o evento. Mantive uma relação cordial com vc e com outros diretores do DCE durante toda festa, isso não tem nada a ver com bajulação... Porém , não posso ser cego e deixar de falar dos problemas que ocorreram. Por favor, Carlos, não seja infantil, isso não tem nada a ver com vc.

    ResponderExcluir
  16. Barrar aluno na entrada da Universidade, tá errado.
    Fechar estacionamento da Universidade, tá errado.
    Submeter qualquer pessoa a algum de tipo de constragimento ou subjugação ao adentrar na Universidade,tá errado.
    Limitar acesso de alunos da UNEAL às dependências da IES, tá errado.
    Permitir a circulação da PM dentro da Universidade, nas condições conhecidas, tá errado.
    Não lembro de tudo, porém tem mais, então por favor Carlos, esclareça qual absurdo foi dito por mim.
    e mais uma vez, não misture um relacionamento interpessoal com uma crítica ao DCE.

    ResponderExcluir
  17. Vou começar narrando os fatos como aconteceram! Fui procurado por alunos de História mim explicando o fato do estacionamento que estava bloqueado etc... E como, sou, um dos representantes dos Estudantes de História e o aluno Iran, do curso de História, foi buscar explicações sobre o ocorrido, já que ele tem "CARRO", os alunos responsaveis pela obstrução do estacionamento irónizaram e destrataram o aluno do CURSO DE HISTÓRIA. Sendo assim meus amigos, não poderia ser conivente com essas praticas. Busquei junto a Direção do Campus explicação do fato e ocorreu o que o, meu amigo, Abel descreveu em sua matéria. Estou aqui para dizer que ao contrario do que alguns pensão não estou em nenhuma ditadura e repuldio o fato ocorrido. Agora como aluno tenho a dizer que não sou "um bobinho de facil manipulação", como um certo rapaz disse! Até porque se eu fosse esse rapaz é tão incompetente quem nem mim manupulou! Agora "pessoas" que organizam eventos por favor saibam aceitar critícas, e não rebate-las por não ter capacidade de se desculpa e de entender os prejudicados. Lamento profundamente está publicando isso, mas, não posso aceitar certos absurdos! E outra coisa é o fato de se cobrar por um show, permitir e vender bebida alcoolica dentro de uma instituição publica de ensino que eu não sabia que era permitido! Contudo parabens pelo evento, e minhas criticas so foram para as pessoas que merecem! E "se nem Deus agradou todo mundo..." que isso, Deus agrada quem entende o seu propósito!Vou começar narrando os fatos como aconteceram! Fui procurado por alunos de História mim explicando o fato do estacionamento que estava bloqueado etc... E como, sou, um dos representantes dos Estudantes de História e o aluno Iran, do curso de História, foi buscar explicações sobre o ocorrido, já que ele tem "CARRO", os alunos responsaveis pela obstrução do estacionamento irónizaram e destrataram o aluno do CURSO DE HISTÓRIA. Sendo assim meus amigos, não poderia ser conivente com essas praticas. Busquei junto a Direção do Campus explicação do fato e ocorreu o que o, meu amigo, Abel descreveu em sua matéria. Estou aqui para dizer que ao contrario do que alguns pensão não estou em nenhuma ditadura e repuldio o fato ocorrido. Agora como aluno tenho a dizer que não sou "um bobinho de facil manipulação", como um certo rapaz disse! Até porque se eu fosse esse rapaz é tão incompetente quem nem mim manupulou! Agora "pessoas" que organizam eventos por favor saibam aceitar critícas, e não rebate-las por não ter capacidade de se desculpa e de entender os prejudicados. Lamento profundamente está publicando isso, mas, não posso aceitar ce

    ResponderExcluir
  18. Parece uma briga de "Egos"... O evento ARRAIÁ DA UNEAL foi ótimo, o evento do pessoal de história tbm... isso não vem ao caso, mas pessoal parem de idiotices1 Pessoal do DCE, parem de se justificar (galera nem ganha nada pra ajudar a Universidade e ainda sai por vilão)! Thiago, Saulo, Wiwames, entre outros, ao invés de expor os problemas da Universidade em um blog pq não faz isso em uma assembléia geral? Questione os problemas e tente resolver não só com o DCE mais tbm com história, geografia, ADM, enfim, todos os outros cursos, afinal somos nós estudantes q estamos ali. A UNEAL não precisa de jornalistas, se assim fosse teria este curso por lá. Não quero ofender, mas me revolto com essa hipocrisia...

    ResponderExcluir
  19. ARRAIAL DA UNEAL FOI BOM DEMAIS. CLEDSON, JESSICA,CARLOS, A GALEGUINHA ESTAO DE PARABENS.
    SO OUTRO AGORA !!! KKKKKKK

    ResponderExcluir
  20. Não tenha dúvida "Anônimo", em breve faremos a exposição do debate na academia universitária, onde realmente falaremos não só do arraiá também como diz o título do texto, Desmandos da UNEAL...
    aliás seria bom o pessoal do DCE não fugir da assembléia, quando ela ocorrer.
    acredito que qualquer discussão, independente de onde seja, contribui para as melhorias da universidade, se alguns não sabem receber crítica e analisar o que podem melhorar, sinto muito, estes não tem condições de gerenciar nem sua própria cozinha, quanto mais um segmento tão importante dentro da classe estudantil.

    ResponderExcluir
  21. Arraia muito bom.mais organizado que muitos show por ai.quanto a segurança o policiamento ta de parabens e os segurança tb.qm ja se viu nao pemitir entrada da policia?? e doido e.
    VESTIBULAR VEM AI E DEVERIA ERA ER OUTRA FESTA DESSA!

    ResponderExcluir
  22. Com Abel falarei pessoalmente! Wiwames entendi nd nao deixa pra lah. Saulo foi TRAÍRA ja que prestei todo apoio ignorando qr divergencia política, como sempre fiz, e ele ao inves de contribuir, ficou elogiando pra no outro dia descer a madeira. Rafael saiba q todo evento nosso terá a PM como colaboradora e a segurança que julgarmos necessaria.

    No mais, Obrigado ao amigo(a) anônimo pelo conselho, que seguirei, e aos outros pelos elogios. A opinião de vcs importa demais!

    CARLOS MEDEIROS
    coordenador do DCE-UNEAL. "Com muito Orgulho"

    ResponderExcluir
  23. Todos os comentários sempre são bem vindo.
    Mais uma vez peço aos amigos que respeitem ao máximo A ou b em suas palavras, saibam que o domínio é público, e qualquer palavra proferida aqui com intenção de ofender é passível de punição, inclusive judicial.
    Peço ao amigo Coordenador do DCE que use de um pouco mais de educação ao se referir aos demais, e quanto a Thiago Abel, estou todos os dias na Uneal e querendo conversar comigo é muito fácil... Intimidação é coisa de gente que não aceita crítica e despreparada.

    ResponderExcluir
  24. A não ser que apareça algo realmente aproveitável pra se rebater ou, caso eu seja citado e considere que cabe resposta, não comentarei mais esta, diga-se de passagem, boa postagem...
    Pois bem, não é pra proibir a entrada da PM na Universidade, não tratei disto em meus comentários, apenas acredito ser um assunto que ainda não foi amplamente debatido e carece disso, a exemplo do que acontece em outras Universidades para que haja um entendimento, antes de tão somente ver a PM entrar e circular como bem entender.
    Acredito que não leram o que escrevi em outro comentário, EVENTO FOI BOM, PARABÉNS PELO EMPENHO DO DCE, PORÉM TEVE FALHAS COMO QUALQUER OUTRO, cabe a mim, ou qualquer outro aluno criticar e ao DCE analisar o que pode melhorar, se não sabem receber crítica e confundir isso com trairagem, me desculpem, mas vamos amadurecer minha gente...

    ResponderExcluir
  25. Amigos por favor, eu infelizmente não fui, mas, mim deseram que foi ótimo, então parabens ao DCE pela iniciativa, de verdade! Não tó aqui para jugar ninguem, então não quero ser julgado não uso o nome de ninguem! O fato já passou a festa foi boa, falei desde o começo so do bendito estacionamento. Na minha opnião o que sucateia a UNEAL é mais a desunião dos movimentos dos estudantes, do que o Governo Estadual. Desde que mim conheço por gente conheço a politíca, atravez, da minha Mãe que toda vida trabalhou com isso. Por isso digo aos amigos por mais que voce ache alguma critica, inaceitavel, saiba contorna-la, E não é dificil pode crer!

    ResponderExcluir
  26. T. Abel Não me chame publicamente de amigo pra depois -sordidamente- dar a rasteira! Preste mais atenção na ofensividade de suas palavras do que nas minhas. E quando digo "falar pessoalmente", nao to intimidando ninguem nao, q interpretação equivocada foi essa??? O q tenho pra lhe dizer e de ordem pessoal e intransferível, nd a ver com intimidação. Agora se vc tem alguma sindrome, ou fobia...me perdoe. Inventa casinhos pra aparecer e o mal educado sou eu.

    Wiwames agora entendi, excelente postagem, critica construtiva, feita não para aparecer ou para apenas ser do contra, parabéns.

    Saulo muda o discurso de acordo com os comentários... camaleão....


    CARLOS MEDEIROS
    coordenador do DCE-UNEAL. "Com muito Orgulho"

    ResponderExcluir
  27. Estamos aqui para publicizar os fatos, não levando nada ao lado estritamente pessoal.

    ResponderExcluir