Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

domingo, 15 de maio de 2011

Paredão, álcool e perguntas sem respostas.

               A noite do dia 15 de maio desse ano, trouxe a um dos pontos mais familiares de Arapiraca uma badalação incomum dos meses anteriores.
               As reclamações iniciaram mais uma vez no "todo poderoso" Twitter, onde vários usuarios questionaram um "pagode" em um dos pontos mais agitados de Arapiraca.

     Com a finalidade de divulgar uma banda de pagode, um grupo realizou um evento que foge ao padrão dos eventos rotineiros da praça Margarida Gonçalves, onde um dj abriu a festa para logo após    atração principal se apresentar.

             Perguntados sobre o evento, as pessoas que representavam a secretaria de cultura no local divergiram quanto a origem da realização; um disse que era apoiado pela pasta, o outro disse que era uma produção independente que os responsáveis eram as pessoas da banda e que a secretaria só tinha disponibilizado o espaço para realização de tal.
              Não haviam seguranças, nem tampouco policiamento no local, e os jovens que lá estavam transformaram o espaço em uma verdadeira boate, desmedida, sem leis e sem regras, menores consumindo álcool davam a prova da falta de responsabilidade de quem estava a frente.
             Como pode ser realizado uma festa desse porte em um espaço destinado ao descanso de familias? como pode ser vendido bebida alcoólica  a menores sem nenhum tipo de fiscalização? como pode ser feito um evento sem que os responsáveis possam ser chamados caso haja algo errado?
            O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) indagado sobre o problema lançou.

            Sabemos da preocupação da atual administração com as questões culturais da cidade, mas ao mesmo tempo pedimos a quem responde pela pasta que tenha critérios mais rigorosos para liberar o espaço da praça do artesanato.
             Com a palavra a secretaria municipal de cultura e turismo.

12 comentários:

  1. Parabéns pela matéria!

    ResponderExcluir
  2. se a praça de artesanato é pra familias e não suporta tal tipo de coisa, então que a prefeitura organize um lugar onde possa ser realizado esses eventos.
    anos atrás era realizado na praça bom conselho e eram lotado e conseguiram tirar de la e agora queram acabar denovo, qm num goste que num vá ao local sei que a juventude gosta muito e sõ não tem mais gente porque não divulgado como antigamente.

    ResponderExcluir
  3. vc nao esta totalmente errado douguinha, mais acredito que a culpa seja da prefeitura quer ainda nao fez um local apropirado para os jovens, que assim como vc e eu adoramos curtir um pagodinho...
    Só vizualizei que no local nao tinha nenhum policiamento... e como a demanda é grande da população q curti o estilo de pagode e musica eletronica, eles tem q fazer um espaço maior.. para melhor conforto

    ResponderExcluir
  4. Vale lembrar que os pagodes foram terminados nas praças pelo elevado número de delitos praticados, Assaltos mortes e brigas eram constantemente anunciados pelos veículos de comunicação da cidade, dai a preocupação da prefeitura em findar esse tipo de evento.
    #FicaAdica

    ResponderExcluir
  5. com tudo isso citado que a prefeitura tome uma atitude e organize logo que a cidade da crecendo rapido q infelizmente so q temos em arapiraca nos finais de semana pra ir praticamente só bares e um pagode no centro seria um ponto da cidade podendo atrais pessosas de cidades vizinhas e como foi falado ai q o indice era alto em certas coisa e preocupou a prefeitura que ela trabalhe em cima disso e coloque mais segurança, só sei q os pagaodeiros que o espaço deles eles quer.(doguinha e bianca qremos nosso espaço de pagodeiros)

    ResponderExcluir
  6. isso mesmo douguinho... vamos lutar para conseguir nosso lugar!!

    ResponderExcluir
  7. É isso mesmo Bianca e Douguinha sou um dos integrantes da banda Pagomassa não temos culpa pela quantidade de pessoas que ali estavam se não policiamento e nem segurança a culpa não é nossa. E a questão sobre menores estarem injerindo bebidas alcoolica isso aii são todos os dias jovem menores deixam de estarem na sala de aula (matão aula) pra ir até a praça ficarem com amiguinhos bebedo durante a semana dia e noite isso ai é certo ? Alguem já impediu já ouvi algum tipo de fiscalização pra isso???
    Só queria deixar bem claro que a BANDA PAGOMASSA foi na praça pra ser divulgada e não causar conflito nenhum com ambas as partes citadas...!

    ResponderExcluir
  8. Pois é. Tbm sou um integrande da banda PAGOMASSA.. i é isso aew.. agente foi la tudo certo no papel. fez nossa apresentaçao a galera adorou i agente nao tem culpa do numero de pessoas que la se fizeram presente. Nosso trabalho está sendo cada vez mais visto, i si a galera gostou porque agente tocou em um lugar acessóvel,ao pulblico de Arapiraca não tem por que agente ter medo da imprenssa ou algo do tipo. cadê a segurança da praça ? para que é pago os impostos dos cidaãos ? pois é vamus ver nossos erros antes de apontar os dos outros. A galera de Arapiraca ama pagode i agente ta ai pra agradar nosso público i noa pra gerar confusão relacionadas aos orgaos competentes. ISSO AKI É PAGOMASSA!!

    ResponderExcluir
  9. Prefeitura de Arapiraca chega de praças, a galera gosta de pagode abre um local de festas apropriado para esse tipo de feestas poruqe a galera gosta i noa paga nada porque que tudo que é bom tem que ser pago ? nao adianta a imprenssa ta passando a mao na cabeça da prafeitura. e metendo o pal no trabalho dos outros. Arapirca é apaixonada por pagode e a banda PAGOMASSA deixou isso bem claro dia 15 de maio vamu trabalhar prefeitura!

    ResponderExcluir
  10. Aqui quem está postando é um dos responsáveis por este acontecido, e o que tenho pra falar é que nós da banda "PAGOMASSA" não somos responsáveis pelas bebedeiras realizadas por menores neste evento, esta festa foi feita com o intuito de uma divulgação de trabalho da mesma, não temos culpa pelos acontecidos, felizmente sairmos antes do horário, no contrato estava horário do termino de nossa apresentação (23:00 hrs) fomos obedientes e cumprimos regras nelas escritas, terminamos 22:45 hrs por causa do próprio prefeito (Luciano Barbosa) que mandou um responsável para pedir o termino da apresentação. Infelizmente pagomassa ficou a desejar, não esperava-mos essa quantidade de pessoas que ali estavam, e que claro curtiram muito nossa apresentação, recebemos elogios de bandas, que ali estavam para criticas, então PREFEITO ESTAMOS A SUA DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER OBJEÇÕES.

    ResponderExcluir
  11. Nossa.. a praça do centro da cidade deve ser como uma praça de shopping?? e não pode ter show de música nela?? eu concordaria se todas as praças da cidade tivesem da prefeitura o cuidado que tem a praça... o que falta, na cidade, é ATIVIDADE nessas praças, e não o contrário!

    ResponderExcluir