O julgamento do Superior Tribunal Federal decidiu hoje que o casamento gay está legalizado no Brasil. Com expressiva maioria de votos os ministros do STF tornaram a união estável homoafetiva legalizada, incluindo o Brasil entre os países que reconhecem o casamento homossexual como comum para a sociedade. (Gnoticias.com.br)
O assunto tem gerado grande polêmica nos meios sociais, muitos debates estão sendo feitos em escolas, casas e até igrejas se movimentam em suas mais diversas opiniões.
A lei vem para legitimar uma situação que ja existe a muitos anos e que na grande maioria das vezes é vista com maus olhos pela sociedade em geral. A diversidade sexual é grande hoje em nosso país, a forma de constituir familia também mudou muito a partir da segunda meta do século 20, é algo que existe, mas grande parte da população brasileira ainda não tem maturidade educacional para entender e conviver com essa forma de afeto, que diga-se de passagem é vivida pela raça humana desde seus primórdios.
Um fato ainda mais agravante em toda essa problemática criada acerca do assunto é que das duas partes envolvidas no debate há um extremismo, de um lado os que são a favor defendem radicalmente sua posição, muitas vezes até ofendendo quem se coloca contra, esses por sua vez se acham no direito de se apoiar na religião para criticar os opositores, sendo rudes, maldosos e muitas vezes cruéis em seus dizeres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário