Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Bairro Itapuã... Calados, mas não está tudo bem!

 Um dos bairros mais tradicionais de Arapiraca sofre silenciosamente com o abandono e com a falta de educação dos moradores, tanto do bairro, quanto de localidades distantes. 

   Moradores reclamam da falta de cuidado com o bairro, perguntado acerca da coleta, um morador afirmou: Passa dia segunda, quarta e sexta-feira, mas mesmo assim tem gente que joga aqui na rua.  
       As fotos foram tiradas nas ruas Claudete Maria de Melo Lima e Minervina Francisco, uma ao lado, e a outra em frente ao clube do professor. 
       O morador entrevistado, afirmou que no local as tentativas de assalto são constantes, e que devido a pouca iluminação e a grande quantidade de mato os bandidos sempre estão em alerta. 
      Uma afirmativa chama mais atenção: O clube joga lixo e água da piscina na rua. 
      Como as diversas ruas do Bairro (essas em espacial) não possuem calçamento a lama é algo que os moradores tem que conviver constantemente, o lixo acumulado traz insetos e pode causar diversas doenças, reclamam os moradores. 
    Procuramos os responsáveis pelo clube e tivemos:
(FA) - procede a informação que o lixo é jogado na rua? 
         - Não sei te responder essa pergunta, como fico aqui só na parte da tarde e o rapaz da limpeza só vem pela amanhã, fica difícil te responder. 
(FA)  - E quanto a água da piscina ela é jogada na rua? 
          - Isso sim, muitos clubes fazem isso, não somos apenas nós, vamos jogar a água onde? 
Lama, lixo e dificuldade de tráfego 
As marcas da máquina da prefeitura, mostram duas faces do problema
Como disse o morador: Encanamento tem, só falta o asfalto. 
Mesmo com o pedido, o lixo é jogado sem preocupação

              Os moradores clamam por melhorias no bairro, a falta de um calçamento é o grande atrativo para que pessoas mal intencionadas descartem seus restos de lixo, metralha, móveis. etc. Como pode um bairro que abrange parte de uma das principais avenidas da cidade (Ceci Cunha), A sede da SMTT, várias empresas atacadistas, e principalmente moradores que pagam seus impostos em dia, viver em situação de abandono, e o pior, é preciso que seja feita uma política de esclarecimento a população para que coloque o lixo na porta no dia que o carro da coleta passe, para que animais não rasguem e espalhem o lixo. 
            Com a Palavra, a Prefeitura Municipal de Arapiraca, a secretaria de Limpeza e iluminação pública e os vários moradores e carroceiros que jogam lixo de toda natureza nas ruas do bairro.

5 comentários:

  1. Uma desmoralização isso, além dos moradores de outros bairro que vem fazer esse tipo de sujeira os do próprio se submetem a essa pouca vergonha!

    ResponderExcluir
  2. Esse é um problema cronico em nossos bairros.Falta de calçamento,má iluminação,e lixo,colocado na rua pelos proprios moradores,que depois reclamam da prefeitura.No caso das maquinas que passam nas ruas,os maquinistas fazem uma "meia-sola" e vão embora...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Triste realidade de muitos pontos de Arapiraca. Carros passam para limpar as ruas e mesmo assim os moradores jogam lixos nas ruas e depois vem reclamar da prefeitura. É, ainda tem pontos críticos que é raro ter coleta, mas mesmo assim a população não ajuda.

    ResponderExcluir
  5. Ai a culpa não é somente da prefeitura, não adianta o caminhão de lixo passar e recolher o lixo e o pessoal continuar jogando nas ruas e ficar culpando a prefeitura por isso.
    A prefeitura também tem que fazer seu trabalho, cadê a iluminação pública e o pavimento das ruas?

    ResponderExcluir