Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

sábado, 14 de maio de 2011

Mais uma vez.... Nordestinos são vitimas no Twitter

    Na ultima semana após a desclassificação do time carioca Flamengo, pelo nordestino Ceará, alguns usuários do Twitter usaram a ferramenta para denegrir a nação nordestina. 

    Os comentários da jovem Amanda Regis foram de uma deselegância ímpar, detonando uma verdadeira mina de contra-ataques por meio de milhares de usuários que criaram o #Orgulhodesernordestino, ferramenta comum usada para identificar um assunto comum, debatido por várias pessoas (Hasteg), virou febre chegando a ocupar o primeiro lugar nos assuntos mais comentadas da rede.

  Não é a primeira vez que isso ocorre, ano passado a estudante de direito Mayara Petruso também postou diversas ofensas aos nordestinos. Infelizmente a internet é um meio onde pessoas mal intencionadas viram verdadeiras máquinas de ofensas, sem conhecimento de causa afirmam categoricamente opiniões que não passam de achismos, carregadas de uma ideologia dominante, que não aceita que o outro considerado inferior possa um dia sair de seu estágio "primitivo" e chegar a tão defendida "civilidade".
   As redes sociais estão cheias de Myaras, Amandas, e tantos outros seres dignos de pena, indivíduos que não se enxergam em um país diverso, repleto de povos de origem, costumes, crenças, religiões, culturas. etc, que são diferentes em essência, mas se igualam no fato de serem Brasileiros, onde cada um a sua maneira contribui para a construção desse país, povos que tem por sobre-nome trabalho, e por apelido coragem. trazem no peito a esperança, e no rosto as marcas que só oi trabalho árduo podem trazer.

2 comentários:

  1. No mínimo, essa foi rejeitada por um nordestino e/ou "morreu na gaia".

    ResponderExcluir
  2. comentario modesto o seu Fábio.. kkkk

    ResponderExcluir