Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

domingo, 23 de outubro de 2011

Flagrante da irresponsabilidade

       Esse dia 23 de outubro em Arapiraca foi movimentado. Milhares de alunos concorriam as vagas em diversas universidades do Brasil por meio do ENEM, ciclistas católicos circulavam pela cidade e na parte central da cidade, Parque Ceci Cunha, a diversão corria solta como ja é de praxe. 
     Tudo passaria desapercebido aos olhos de alguns, porém um detalhe chamou minha atenção e me deixou bastante preocupado e revoltado. Depois de um passeio pelo centro da cidade,  resolvi parar em uma lanchonete na rua 15 de novembro. Ao sair me deparei com uma cena estarrecedora, uma criança de no máximo 11 anos de idade conduzia uma chamada 50tinha com uma outra criaturinha de uns 8 anos. achei que estava vendo errado, mas cocei os olhos e vi o pior, o rapazinho que ia guiando a moto, desce da rua 15 rumo a nossa senhora de Fátima na contra-mão em meio a carros e motos que buzinavam pra que as crianças se ligassem e percebessem que algo estava errado.
    Essas duas fotos foram tiradas quando eles se assustaram com minha indagação, perguntei a eles se eles não teriam medo de estarem com aquela moto. Onde você mora, perguntei, Na bananeira respondeu ele, parado ali próximo do terminal do parque, onde minutos depois viria a grande surpresa. 


   Saindo dali dei mais umas voltas pra ver se encontrava alguma guarnição da PM, mas em vão decidi continuar meu passeio, dando uma volta pelo parque encontrei a moto e vi novamente o garoto que dessa vez tentava atravessar a rua agora empurrando a moto entre os carros e quase atropelado por um ônibus.


    O vídeo mostra como o garoto escapa de um acidente grave.
 Como disse anteriormente a surpresa maior viria ainda, quando terminei de gravar o vídeo percebi que o rapazinho se aproximava de um rapaz que se identificou como seu tio, perguntei e ale se ele não tinha medo de entregar uma moto na mão de uma criança, e que ele quase causou um acidente, ele disse que era só um passeio rápido que o garoto tava dando. Fazendo pouco caso da situação ele riu e disse que não tinha problema. 
    Mais uma caso de irresponsabilidade e descaso com a vida humana, mais uma mostra de falta de cuidado com o trânsito, e algo chama atenção, como uma área que tem o maior fluxo de pessoas dos fins de semana em Arapiraca não possui sequer uma viatura da PM ou da SMTT, pra cuidar da vida de muitos que transitam e punir os que fazem o domingo o verdadeiro dia sem lei no centro de nossa cidade. 

6 comentários:

  1. Ha alguns meses,fiz uma campanha no twitter,pedindo a regulamentação do uso dessas 50tinhas, fiz um fuzuê danado. A campanha recebeu adesão de orgãos de transito,até de outros Estados. E por aqui? Só conversa pra lagartixa cair da parede, disseram que iam resolver e nada. O resultado? Taí! Com esse flagrante, precisa dizer mais alguma coisa??

    ResponderExcluir
  2. Qual o preço de uma vida? Quem terá de morrer para que algo seja feito? Vivemos em um Pais que diz que vive um progresso, um falso progresso. Esse problema é aqui, em Arapiraca, em Alagoas e em todos os Estados da Federação e, enquanto existir desunião politica nesse Pais, sempre haverá um atrapalhamento para que as coisas não funcionem. Contudo como diz o amigo "Iran" ou a gente se move e faz "justiça com as mãos", ou melhor "com o dedo nas urnas", ou esse Pais nunca vai sair desse falso progresso.

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, um pivete de uns 12 anos deu "voltas" numa Honda150 dentro do prédio da Uneal... "Passeou" pelos corredores do Cursos de Direito cheio de estudantes, chegou até o prédio da reitoria deu uma volta naquele jardim em forma de circulo, parou na frente de uma das salas e acelerou pra dar aquele "tiro" (não conseguiu, mas tentou). Agora por aqui tá podendo tudo!

    ResponderExcluir
  4. A mesma discussão sobre a regulamentação das 50cc... A questão é simples:FISCALIZAÇÃO! Mas a SMTT de Arapiraca só serve pra fazer NADA...Nem o CNT eles conhecem. Para utilizar as 50cc há uma "Autorização" tão ou mais difícil que a própria habilitação mas que aqui não é cobrada. Até bicicleta está regulamentada e ciclomotores não??? Faça-me o Favor! É o NÃO querer fazer algo, isso sim!!!

    ResponderExcluir
  5. O problema está na falta de responsabilidade da SMTT, que não é um órgão sério, mas também com um padeiro no comando da mesma. O nosso "querido gestor” deveria colocar em tal cargo um engenheiro de tráfego mas assim como deixar fora da "panela" o uma figura política tão importante e querida como o nosso superintendente.

    ResponderExcluir
  6. O fato é que INFELIZMENTE a SMTT de Arapiraca deixa muito a desejar quando o assunto é fiscalização no trânsito. Já presenciei diversas situações absurdas no trânsito da nossa cidade, motoristas mal educados, irresponsáveis e também pedestres desatentos. Precisamos URGENTE de EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO e órgãos competentes nesta área que sejam capazes de fazer seu trabalho de forma correta.

    ResponderExcluir