Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Rua Lino Roberto.... A quem apelar?

       Arapiraca sofre todos os dias com problemas que vão se amontoando de uma forma tão absurda que quem vive com os mesmos não sabe a quem recorrer pra resolver ou pelo menos amenizar tal situação desconfortável.
       Desde o lançamento do Fala várias pessoas ja procuraram esse espaço pra fazer apelos relacionados a conservação da via pública de nossa querida terra.
    Mais uma vez essa matéria que os leitores agora companham, é fruto da participação de pessoas simples, que sofrem com problemas que afetam muita gente, mas infelizmente poucos puxam pra si a responsabilidade de resolver.
   Acompanhem o depoimento do amigo Thiago Rodrigues que enviou as fotos mostrando a atual situação em que se encontra o bairro:
       Moro na Rua Lino Roberto há três meses, mas o problema com o lixo espalhado no meio da rua já é velho por lá... Essa rua fica por trás do Juizado de menores, no bairro Santa Edwiges, talvez você já tenha passado por lá e visto o problema. Já entrei em contato com o prefeito através do Twitter, já foi feito abaixo assinado e fica só naquela, (que a cidade tem vários problemas e coisas pra fazer, e tá torcendo pra que o problema se resolva). O lixo é tanto que fecha a rua, são retiradas de três a quatro caçambas de entulhos, sem falar do mau cheiro, caramujos e lemas que aparece nas casas. 

Nos ajuda a pelo menos mostrar o tamanho do problema.

Espero ter relatado bem. 

Desde já agradeço.









    O que chama atenção é a quantidade de lixo e a falta de calçamento ou asfalto, consequentemente forma-se um circulo vicioso, falta saneamento e a rua vira deposito de lixo a céu aberto.
    Dois problemas são percebidos nas fotos do local: o Primeiro é com relação da ausência de saneamento, calcamento ou asfalto, e o segundo (esse com certeza agrava ainda mais a situação fétida da área, certamente não é resolvido com caçamba ou concreto) a falta de educação dos moradores tanto da rua quanto de outros bairros que transformam a via em um verdadeiro contêiner a céu aberto.
   Apelamos a quem? A Deus? São Pedro? ou quem sabe a santo expedito, o famoso milagreiro das causas impossíveis? Não, vamos recorrer as almas vivas, que podem e devem fazer muito pela conservação de nossa cidade, nesse sentido são duas instancias, o poder público, por meio da Prefeitura Municipal e seus secretários. No outro lado o povo, os moradores que no alto de sua falta de educação não tem capacidade de colocar seus dejetos em locais apropriados e os jogam em meio público, onde ois mais penalizados são eles mesmos. 

9 comentários:

  1. OS MORaDORES SÃO OS RESPONSAVEIS POR TUDO ISSO,POIS O LIXO NÃO APARECE DO NADA.COMO O PROPRIO MORADOR DISSE,SÃO RETIRADAS MUITAS CAÇAMBAS DE LIXO REGULARMENTE... PORTANTO,ACHO QUE A SECRETARIA TA FAZENDO SUA PARTE.

    ResponderExcluir
  2. A população sabe cobrar, mas esqueci de fazer a sua parte.
    É um trabalho em conjunto, interligado. Cada um exercendo sua função como cidadão e como poder público.

    ResponderExcluir
  3. não tem administrador que resolva os problemas enquanto tivermos moradores porquinho que joga sujeira em todo lugar

    ResponderExcluir
  4. Moro na Rua lino Roberto, e lendo os comentários acima até parece que o grande problema do lixo na rua são os moradores, não posso ser leviano e dizer que nenhum morador nunca jogou lixo lá, porque já vi, mas a grande maioria, e porque não dizer 97% do lixo jogado, são de carroceiros, pessoas que estacionam seus carros e começam a jogar o seu lixinho de cada dia, carros de várias avicolas da região que vem jogar seu lixo (penas, e restos das galinhas). Então por favor, antes de dizer que o problema são os moradores da rua, entenda primeiro o problema.

    ResponderExcluir
  5. o povo que é muito mal educado..... muito mal educado mesmo
    deveria ter uma lei com multas severas pra esse camboio de mal educados.

    ResponderExcluir
  6. muito bom esse site, surgiro e gostaria que fizessem uma materia sobre o canal da Canafistula, na bueira que com toda chuva de verão coloca em risco a Vida de muita gente, tá um buraco enorme lá, cheio de lixo e mato e a prefeitura não tá nem ai, a natureza lá tá pedindo socorro assim como os moradores.

    ResponderExcluir
  7. Caro Thiago Rodrigues, sinto muito se ofendi os moradores da rua, mas pergunto,qual a responsabilidade dos mesmos ao deixarem os carroceiros fazerem deposito de lixo na rua??? Será que ninguem vê??? Ou porque, ñ é na minha porta eu ñ tô nem aí??

    ResponderExcluir
  8. Caro Iran Silva, o problema é muito mais grave do que você imagina, certo dia fui questionar um carroceiro que jogava lixo, e quase ele veio pra cima de mim, se for reclamar toda vez que joga lixo, vou viver brigando o tempo todo e nem vou trabalhar. Pois bem, imagino que o problema seria resolvido se a prefeitura tomasse um posicionamento mais firme, o plano de ação tem que que ser sistêmico e não apenas momentaneo!

    Grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  9. Concordo o caro Thiago Rodrigues, esse cidade ta ficando cada vez mais punk,o prefeito faz de tudo pra maquiar o centro e deixa de forma escancarada a porcaria espalhada pela cidade, são inúmeros os locais idênticos ou piores do que esse, na minha por exemplo só passa carro de lixo 01 unica vez por semana, culpa minha? o caralh....., culpa dessa politica escrota que domina nossa cidade, culpa dessa bitolação do caramba que existe no Brasil como um todo, onde o cara ganha R$10.000 pila pra ser prefeito e ainda deixa o nome dele gravado em placas de obras que fez pelo "bom gosto" dele a cidade, você Luciano Barbosa recebe muito bem pra deixar a cidade limpa, bonita e com condições decentes os seus habitantes não tem que se vangloriar dizendo que fez tal e tal obra, você não faz porra nenhuma você só administra essa porra toda que ta Arapiraca, não é a toa que o concurso municipal foi adiado porque o prefeito escolheu sem LICITAÇÂO a empresa que iria fazer as provas, será que ele queria alguma coisa com isso?

    ResponderExcluir